São Paulo, quinta-feira, 2 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Daniela Mercury é vetada no Sambódromo

AZIZ FILHO
DA SUCURSAL DO RIO

A baiana Daniela Mercury foi vetada no Sambódromo para o desfile das campeãs, depois de amanhã. A Liga Independente das Escolas de Samba atribuiu o veto à Prefeitura do Rio, que alegou "problemas promocionais".
Daniela Mercury e seu trio elétrico abririam o desfile das campeãs, que reúne as cinco escolas mais bem colocadas no grupo Especial e as duas melhores do Grupo de Acesso.
A cantora é patrocinada pela cervejaria Antártica e a transmissão dos desfiles do Sambódromo é de direito exclusivo da cervejaria Brahma.
O presidente da Liga, Paulo de Almeida, disse ontem que o prefeito César Maia (PMDB) "entendeu por bem não botar trio elétrico no Sambódromo". Almeida disse ter convidado a cantora para ver o desfile no camarote da Liga.
"O prefeito é o dono do patrimônio (Sambódromo) e achou que não ficaria bem o desfile das escolas com o trio elétrico", disse Paulo de Almeida.
Segundo o assessor de imprensa do prefeito, Carlos Aurélio Miranda, a prefeitura "não tem nada a ver com isso, é uma briga de merchandising das cervejas".

Orla
Com o veto, a baiana Daniela Mercury levará sua "axé music", no sábado, à orla da zona sul, do Leme ao Leblon.
Para compensar o veto, o prefeito vai fechar a pista à beira-mar. "Será melhor assim. Sambódromo, como o nome sugere, é o espaço do samba", disse Miranda.
Na sexta-feira e no domingo, Daniela Mercury se apresenta com as escolas de samba do Rio na casa de shows Metropolitan, na Barra da Tijuca (zona sul).
A Società Risveglio, grupo de Carnaval da cidade de Cento, na Itália, vai participar do desfile das campeãs, com 800 integrantes. Seguindo a tradição da cidade italiana, os foliões vão distribuir brindes: 700 bichos de pelúcia e 6.500 pares de meias.

Texto Anterior: A saúde pública e a saúde da mulher
Próximo Texto: Liga vai administrar desfile em 95
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.