São Paulo, quinta-feira, 2 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

5.000 foliões seguem o Bacalhau do Batata na Quarta-Feira de Cinzas

VANDECK SANTIAGO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

O bloco Bacalhau do Batata e outras cinco agremiações carnavalescas desfilaram ontem pelas ruas de Olinda (PE), mantendo o clima de Carnaval da cidade.
Cerca de 5.000 foliões, segundo a Prefeitura de Olinda, seguiram o bloco. O Bacalhau do Batata existe há 33 anos e sempre sai na Quarta-Feira de Cinzas. Ele foi fundado pelo garçom Isaías da Silva, o Batata, que morreu em 94.
No início, o bloco era formado apenas pelos profissionais (como os garçons) que trabalhavam durante o Carnaval. Hoje, é seguido por todos os foliões que resolvem prolongar a folia.
"O Brasil inteiro já sabe que a Quarta-Feira de Cinzas é dia do Bacalhau do Batata", disse ontem Sílvio Botelho, um dos foliões que acompanhavam o bloco.
Ontem à tarde, saiu o bloco A Jaula, com pessoas que foram presas no Carnaval e liberadas ontem.
Para o início da noite estava prevista a saída do bloco Bicho Maluco Beleza, do cantor pernambucano Alceu Valença. Outro bloco olindense, o Segura a Coisa, iria sair à meia-noite de ontem.
A folia carnavalesca em Olinda deve continuar amanhã, quando está previsto o desfile do bloco Parou por quê?. O Carnaval de Pernambuco será oficialmente encerrado no próximo domingo, com a saída de um bloco de policiais militares.

Texto Anterior: Liga vai administrar desfile em 95
Próximo Texto: Número de exames de Aids e de gravidez aumenta 30% em Rio Preto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.