São Paulo, quinta-feira, 2 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vacinação contra aftosa impede leilões de gado

DA FOLHA NORTE

Cerca de 30 mil bezerros deixarão de ser vendidos em leilões nos próximos 15 dias nas regiões de São José do Rio Preto e Araçatuba (451 km a noroeste de São Paulo).
A suspensão se deve à campanha estadual de vacinação do gado contra a aftosa, iniciada ontem.
Portaria da Secretaria de Estado da Agricultura impede a realização de leilões até o dia 15. A campanha continua até o dia 30.
A aftosa é uma doença infecto-contagiosa que provoca feridas no gado e pode provocar, em apenas dez dias, uma perda de 70 kg no peso de um bovino.
Segundo empresas leiloeiras, a paralisação deixará de movimentar R$ 6 milhões na compra e venda de gado. Mauri Vieira, presidente do Sindicato Nacional das Empresas de Leilão Rural, diz que a região de Rio Preto tem o maior rebanho estadual de bovinos (2,35 milhões de cabeças).
No ano passado, diz Vieira, empresas entraram na Justiça para garantir os leilões. Neste ano, afirma, a suspensão deve ser acatada.

Texto Anterior: Governo fixa juros de longo prazo em 23,65%
Próximo Texto: PIB cresce 4,6% nos EUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.