São Paulo, sábado, 4 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Proibição entra em vigor dia 30

DANIELA ROCHA
DE NOVA YORK

A partir de 30 de março, fumantes de Nova York não poderão acender o cigarro em praticamente nenhum local público.
Nessa data entra em vigor o decreto Smoke-Free Air Act ( Ato do Ar Livre de Cigarro), assinado pelo prefeito Rodolph Giuliani no dia 10 de janeiro.
Desde que foi aprovado, o decreto vem sofrendo críticas dos administradores dos cerca de 11 mil restaurantes locais e das companhias de cigarro.
As leis antifumo em vigor são consideradas bastante restritivas em Nova York. Grande parte dos fumantes acende o cigarro apenas na rua, pela falta de comodidade ou de acesso a áreas de fumantes.
A lei local em vigor declara que as áreas públicas onde é proibido o cigarro incluem transporte público, recepções, lojas, teatros, estádios e ginásios de esporte, áreas de recreação e salas de espera.
Em restaurantes, as áreas para fumantes ficam restritas a salas ventiladas e isoladas e à área do bar, em locais que têm balcão onde só são servidas bebidas.

Texto Anterior: Pesquisa de SP inspira projeto
Próximo Texto: Vocalista do Titãs afirma que teve malas violadas e roubadas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.