São Paulo, sábado, 4 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ordem na Ferroviária é evitar a 'tietagem'

DA FOLHA NORDESTE

O técnico José Galli Neto quer evitar a 'tietagem' dos jogadores da Ferroviária em relação aos do Palmeiras na partida de hoje.
"Nossos atletas não podem ir ao Parque Antarctica para aplaudir seus ídolos", afirmou o técnico.
A maior preocupação do treinador é com os mais jovens, como os juniores Ronaldo e Juari.
"Jogadores jovens sempre têm seus ídolos, mas eles não podem deixar que isso atrapalhe seu rendimento", disse Galli.
O treinador tem conversado com seus atletas sobre a 'tietagem' após os treinos.
Outra preocupação é evitar que a pressão da torcida palmeirense os influencie.
"Principalmente no começo do jogo, o Palmeiras vai partir com tudo para o ataque e a torcida vai ajudar. Não podemos nos impressionar com isso", disse Galli.
A estratégia da Ferroviária é usar a pressão da torcida palmeirense a seu favor.
O time de Araraquara pretende evitar que o adversário chegue ao gol no primeiro tempo para irritar os torcedores adversários.
O goleiro Palmieri, o lateral Marquinhos Capixaba e o atacante Carlinhos têm a função de transmitir tranquilidade aos demais jogadores da Ferroviária. Os três são os mais experientes da equipe.
A estratégia de Galli para conseguir pelo menos o empate é usar três volantes, João Batista, Sílvio Donizete e Gilmar, para bloquear as jogadas do meio-campo do Palmeiras.
O técnico quer isolar os atacantes Edmundo e Rivaldo. "Não podemos deixar que a bola chegue até eles", disse. "Mas não vamos marcá-los individualmente, porque eles se movimentam muito", completou Galli, garantindo que vai jogar em contra-ataques.

Texto Anterior: Para Edmundo, fase é 'relativa'
Próximo Texto: Mandela recomenda boxe a sul-africanos; Acabam as vagas em hotéis de Atlanta; Sony compra direitos de comercialização; País suspende atletas da delegação do Pan; Holyfield retorna em luta com Mercer; Brasil e Argentina vencem na estréia; Balbo evita roubo na casa de Fonseca
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.