São Paulo, domingo, 5 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inter e Juventus fazem maior clássico da Itália

SÍLVIO LANCELLOTTI
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Na sua rodada de número 22, o Campeonato Italiano recebe hoje o maior clássico da sua história.
Em Milão se defrontam a Internazionale local e a Juventus de Turim, as únicas equipes que jamais caíram à segunda divisão.
Verdade que, nesta temporada, a Inter atravessa uma crise rara.
Tem apenas 28 pontos positivos e ocupa a 11ª colocação na tabela do torneio, contra os 48 pontos da Juventus, a líder absoluta.
Nas últimas semanas, todavia, um fato importantíssimo reativou o moral da Inter —o empresário Massimo Moratti comprou a maioria das cotas do clube.
Ele prometeu devolvê-lo aos idos de apogeu de seu pai, Angelo Moratti, presidente do clube na década de 60, quando o time conquistou o bicampeonato mundial.
Reforça o brilho da partida a possibilidade do retorno à Juventus de seu capitão Roberto Baggio, ausente dos gramados desde o finalzinho de novembro de 1994.
Até a manhã de ontem o treinador da Juventus, Marcello Lippi, ainda não se decidira a escalar Baggio desde o princípio do combate. É fato consumado, porém, que o craque rabo-de-cavalo, no mínimo, ficará no seu banco de reservas.
No seu melhor torneio desde o título de 1985/86, a Juve realiza um desempenho excelente fora de Turim.
Também só ganhou duas o Parma vice-líder, 42 pontos —que hoje vai ao Piemonte enfrentar o perigosíssimo Torino, 29.
No seu Delle Alpi o Torino só perdeu um jogo, precisamente na rodada de abertura do certame, para a Inter de Milão. Dentro de casa o Torino conquistou 24 dos seus pontos.
Demais prélios da "giornata": Brescia (12 pontos) x Milan (33 pontos); Cagliari (32 pontos) x Bari (29 pontos); Foggia (25 pontos) x Cremonese (19 pontos); Lazio de Roma (34 pontos) x Fiorentina (32 pontos); Padova (23 pontos) x Napoli (27 pontos); Reggiana (12 pontos) x Genoa (21 pontos); Sampdoria de Gênova (32 pontos) x Roma (37 pontos).
Principais artilheiros: Batistuta (argentino da Fiorentina, 18 gols, 6 de pênalti) e Balbo (argentino da Roma, 13 gols, 2 de pênalti).

NA TV
Inter x Juventus, 11h, TVA/ESPN, ao vivo e Manchete, VT às 12h15

Texto Anterior: MONICA SELES
Próximo Texto: Spurs batem Orlando com cesta decisiva de Rodman
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.