São Paulo, domingo, 5 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos pega Juventus com 'marcação forte'

MARCUS FERNANDES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O Santos definiu a sua estratégia para vencer a retranca do Juventus hoje, às 16h, em jogo a ser realizado no estádio Bruno José Daniel, em Santo André.
O técnico Joãozinho disse que o time fará uma "marcação forte" na saída de bola do adversário, "partindo com rapidez para os contra-ataques".
O principal desfalque do time é o meio-campo Carlinhos, que cumprirá suspensão automática.
No lugar foi escalado o meia-defensivo Cerezo.
"Taticamente existe pouca mudança. A única diferença é no posicionamento, com o Gallo mais à frente e eu mais recuado, protegendo a zaga", afirmou Cerezo.
Nos jogos anteriores, a dupla Gallo-Carlinhos se revezava tanto na marcação ao meio de campo adversário quanto na armação das jogadas ofensivas do time, principalmente por meio de Carlinhos.
"Hoje, o time pode até perder um pouco o poder ofensivo, mas ganhará um pouco mais de pegada no meio-campo, pois atuaremos com dois volantes natos", afirmou o zagueiro Marcelo Fernandes.
Ele substituirá o titular Maurício Copertino, que também cumprirá suspensão automática.
Nos cinco primeiros jogos do Santos, Copertino levou três cartões amarelos e um vermelho, sendo o mais indisciplinado do time.
Existe a possibilidade de Marcelo Fernandes ser efetivado como titular do Santos. Joãozinho está preocupado com o rendimento da defesa. Dos quatro gols sofridos pelo Santos, três foram de cabeça.
A vaga de Copertino estava sendo disputada por Moura e Marcelo Fernandes. Moura, com 1,78 m, foi preterido em relação a Marcelo Fernandes, que tem 1,89 m, e fará sua primeira partida no torneio.
A mudança do jogo do estádio da rua Javari para o estádio Bruno José Daniel foi bem recebida pela maioria dos jogadores do Santos.
"O estádio de Santo André é um campo neutro, onde a torcida do Santos, sem dúvida, será maioria", afirmou Marcelo Passos.
Para o lateral-direito Silva, o fato de o jogo ser realizado fora do campo do Juventus "muda todo o clima do jogo, devolvendo ao Santos o favoritismo da partida".

JUVENTUS
Gilmar; Anderson, Nildo, Sangaletti e Bira; Luisão, Fernando Diniz, Esquerdinha e Márcio Griggio; Zé Eduardo e Fernando Cruz. Técnico - Wanderley Paiva

SANTOS
Edinho; Silva, Marcelo Fernandes, Narciso e Marcos Paulo; Cerezo, Gallo, Giovanni e Marcelo Passos; Macedo e Jamelli. Técnico - Joãozinho

Local......estádio Bruno José Daniel, em Santo André
Horário...16h
Juiz .........Não divulgado

NA TV
Globosat/Sportv, ao vivo, às 16h

Texto Anterior: Mário Tilico é a novidade do Bragantino contra União
Próximo Texto: Treinador reforça o ataque
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.