São Paulo, domingo, 5 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

General iraniano é preso em Teerã

O general reformado Azizollah Amir Rahimi, 73, ex-comandante da Polícia Militar, foi detido em Teerã em 31 de outubro de 1994, depois de criticar o governo, e libertado após interrogatório.
Voltou a ser detido em 3 de novembro e teria sido torturado. Seu filho, Nehrdad Amir Rahimi, foi preso em 8 de novembro, após dar entrevistas a jornalistas estrangeiros. Ambos são considerados prisioneiros de consciência.

Apelos para a imediata e incondicional libertação de Rahimi e de seu filho devem ser enviados para: The Presidency - Palestine Avenue - Azerbaijan Intersection -Tehran - Islamic Republic of Iran.

Texto Anterior: Violações dos direitos humanos
Próximo Texto: Comunistas tomaram o poder, diz Berlusconi; Jornalista assassinado é enterrado em Moscou; Palestino é degolado no litoral da Argélia; Juiz multa advogados de defesa de Simpson
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.