São Paulo, terça-feira, 7 de março de 1995
Texto Anterior | Índice

Collor faz elogios à iniciativa do governo

MAURO TAGLIAFERRI
ENVIADO ESPECIAL A MIAMI

O ex-presidente Fernando Collor de Mello elogiou ontem, em Miami (EUA) a iniciativa do Banco Central brasileiro de elevar a cotação do dólar.
"A medida chegou em boa hora para se evitar problemas cambiais e na balança de pagamentos", disse Collor, em entrevista exclusiva à Folha. "Por outro lado, agora é preciso ter atenção com a expansão da base monetária, que ocorrerá devido ao aumento nas exportações", acrescentou.
Collor também fez elogios ao presidente Fernando Henrique Cardoso, a quem tratou por "social-liberal". "A capacidade dele de evoluir muito em tão pouco tempo me fez admirá-lo", disse.
Segundo o ex-presidente, "há uma absoluta coerência das medidas dele com o que foi preconizado pelo meu governo, como a abertura da economia, a privatização e as reformas fiscal, tributária e previdenciária". Collor afirmou que teria feito essas reformas se não tivesse sofrido impeachment.

Texto Anterior: FHC alega segredo em nome da ética política
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.