São Paulo, terça-feira, 7 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Indústria contrata 14.325 em fevereiro

DA REPORTAGEM LOCAL

O nível de emprego industrial no Estado de São Paulo cresceu 0,61% em fevereiro com a contratação recorde de 14.325 trabalhadores, informou ontem a Fiesp.
Esse é o melhor mês de fevereiro desde o início do cálculo do indicador, em 1990. Horacio Lafer Piva, diretor de Pesquisas da Fiesp, disse que ficou "entusiasmado" com o resultado.
Ele prevê a continuidade da expansão das contratações pela indústria paulista, porque não vê espaço para o governo frear ainda mais a demanda, porque isso causaria uma "perigosa" perda de arrecadação tributária.
Ele prevê a recuperação ainda maior do emprego, com a criação de até 70 mil vagas semanais pela indústria paulista, se o governo, disse, "for esperto" e encaminhar logo as reformas tributária e fiscal.
Nos últimos doze meses a indústria paulista contratou 29.281 trabalhadores, com avanço de 1,26% no nível de emprego.
Piva disse que somente depois das reformas previstas no programa de governo FHC a indústria nacional, em associação com o capital estrangeiro, terá condições para tirar da gaveta os "megaprojetos" que iniciarão a nova fase de investimentos no país.

Texto Anterior: Dólar despenca em todo o mundo
Próximo Texto: Peso mexicano tem sua maior desvalorização
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.