São Paulo, terça-feira, 7 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tchetchênia derruba acordo UE-Rússia

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A União Européia decidiu, em reunião de seus ministros das Relações Exteriores realizada em Bruxelas, que vai adiar indefinidamente a assinatura de um acordo de comércio com a Rússia.
O motivo é a onda de acusações de que as tropas russas têm cometido atrocidades na tentativa de dominar a rebelião da república separatista da Tchetchênia.
O presidente russo, Boris Ieltsin, reuniu-se com seu Conselho de Segurança para discutir a criminalidade. Segundo comunicado do governo, o crime organizado "abala a credibilidade do Estado e ameaça a segurança nacional".
Ieltsin vai tirar duas semanas de férias no final deste mês para "concentrar-se na elaboração de importantes decisões estratégicas", disse o Kremlin.
Relatório da CIA divulgado pelo jornal "Washington Times" cita várias autoridades que estariam envolvidas com a Máfia russa, entre elas o ex-vice-ministro da Defesa Boris Gromov e o prefeito de Moscou, Iuri Luzhkov.

Texto Anterior: Aviões de Israel são atacados sobre Beirute
Próximo Texto: Barre diz que desiste da Presidência francesa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.