São Paulo, quinta-feira, 9 de março de 1995
Próximo Texto | Índice

"Sine die"; Sorriso largo; Sintonia; Mala cheia; Saída regional; Guerra aberta; Boca de aluguel; Portas abertas; Tecno; Platéia internacional

"Sine die"
O governo sentiu ontem como será intrincada a reforma constitucional. Houve intenso debate só para que a Comissão de Constituição iniciasse a tramitação. Os líderes não se arriscam agora a prever quanto vai durar o processo.

Sorriso largo
FHC estava de bom humor ontem. "A coluna dele não deve estar doendo", comentou um político. "Ou então ele não sabe da situação complicada do governo no Congresso", emendou outro.

Sintonia
Pedro Malan saiu contente ontem do gabinete de Luiz Eduardo Magalhães (PFL-BA). O presidente da Câmara considera mais do que possível a aprovação da emenda sobre conceito de empresa nacional até meados de abril.

Mala cheia
É que em abril FHC vai aos EUA e quer levar algo de concreto na bagagem. Uma lei de patentes seria o ideal, mas vai ter de ficar para a próxima. O Senado deve fazer alterações e esse projeto vai retornar para votação na Câmara.

Saída regional
Há uma solução à vista no PSDB para a polêmica sobre a permanência ou não de Sérgio Motta na Secretaria Geral do partido: o ministro deve renunciar se seu substituto for paulista. No caso, o ex-deputado José Abrão.

Guerra aberta
Subiu a temperatura no PMDB-SP. A direção regional, controlada por Quércia, impugnou algumas chapas ligadas a Luiz Carlos Santos que concorrerão no domingo a diretórios municipais. A reação será na Justiça.

Boca de aluguel
O Banco Central comemora 30 anos este mês. Ontem, banqueiros na Febraban escolhiam quem representará a entidade nas comemorações, com um discurso em defesa da independência da instituição. A pedido do próprio BC.

Portas abertas
Líder do governo na Câmara, Luiz Carlos Santos (PMDB-SP) reúne hoje os presidentes e relatores das comissões que vão analisar as emendas. A idéia é tornar disponíveis todos os dados oficiais.

Tecno
Falta apenas resolver questões técnicas para que FHC participe amanhã de um debate via satélite com outros chefes de Estado, inclusive Nelson Mandela, sobre os temas da conferência de desenvolvimento social, em Copenhague.

Platéia internacional
Os cônsules dos EUA, França, Alemanha, Itália, Argentina, Paraguai e Uruguai pediram para acompanhar hoje a palestra de Marco Maciel sobre reforma constitucional. Será na Federação do Comércio de São Paulo.

Próximo Texto: O especialista; Não, obrigado; Namoro firme; Cavallo no lugar; Ecos da banda; Discurso novo; Temperatura máxima; Visita à Folha; TIROTEIO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.