São Paulo, quinta-feira, 9 de março de 1995
Texto Anterior | Índice

Blitz multa mais cinco restaurantes

DA REPORTAGEM LOCAL

Os restaurantes O Profeta, La Bucca Romana, Le Bistingo, François Le Cochon e Roma Jardim foram multados pela Secretaria Municipal do Abastecimento (Semab). Na semana passada, a secretaria já havia multado o restaurante La Tambouille.
Segundo o veterinário Márcio Corrado, supervisor da Sudica (Supervisão das Divisões de Controle de Alimentos), órgão ligado à Semab, o principal problema encontrado foi falta de higiene.
O restaurante O Profeta, em Moema (zona sul), chegou a receber nove multas anteontem, entre elas falta de higiene, alimento impróprio, prática inadequada de alimento e má conservação.
O gerente do restaurante foi procurado ontem pela Folha, mas não foi localizado.
No Le Bistingo, nos Jardins (zona oeste), foram encontradas duas baratas mortas e gordura na coifa sobre o fogão.
O proprietário Michel Thénard informou que fez dedetização no local no Carnaval e, portanto, seria natural encontrar alguma barata morta. "Quanto à gordura, meu restaurante fica embaixo de um flat e a coifa não consegue dar escape, estamos constantemente limpando, mas sempre fica alguma coisa", disse.
O proprietário do François Le Cochon, Rene Gumiel, informou que seu restaurante, em Pinheiros (zona oeste), foi multado devido à presença de uma vasilha destampada com batatas cozidas dentro da geladeira e de uma pequena barata dentro da caixa de verduras.
Segundo Gumiel, as batatas haviam sido descascadas e cozidas e teriam sido colocadas na geladeira apenas para resfriar um pouco e depois serem utilizadas.
Quanto à barata, estaria numa caixa entregue pelo verdureiro que ainda não havia sido manipulada.
Gumiel explicou que já havia recebido uma visita da Semab há um mês, quando foram feitas algumas exigências como adequação de telas e da área de manipulação de alimentos.
Já o gerente de operações do La Bucca Romana, Ricardo Salles, afirmou que o restaurante da Água Branca (zona oeste) foi multado por mau acondicionamento na câmara frigorífica.
"Havia carne e peixe sem proteção adequada, mas a visita foi muito boa para nos orientar", disse Salles.

Texto Anterior: Grupo invade cadeia em PE e mata três
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.