São Paulo, quinta-feira, 9 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novato vê a seleção como sua segunda prioridade

SÉRGIO KRASELIS
DA REPORTAGEM LOCAL

O atacante Josenias, 28, da Nossa Caixa/Suzano, disse ontem que esperava que a convocação para a seleção brasileira masculina de vôlei, anunciada anteontem, fosse mexer bem mais com sua cabeça.
"Depois de pensar, percebi que estou mais obcecado pela conquista da Superliga Nacional do que pela convocação. É lógico que achei legal ser convocado, mas sei que falta muito para ser titular da seleção", afirmou .
No vôlei há 12 anos, Josenias, chamado de Jô pelos colegas de clube, disse que ainda não teve tempo para conversar com o técnico da seleção José Roberto Guimarães.
"Quero saber o que ele está pretendendo fazer e se, de alguma maneira, eu me enquadro nos planos dele", disse.
Esta é a primeira vez que Josenias é chamado para a seleção brasileira. Capaz de atingir um alcance de ataque de 3,40m (no bloqueio atinge 3,30m), Josenias garante não ter receio de conviver com as estrelas da seleção, como Tande, Marcelo Negrão, Giovane e Maurício.
"Conheço todos eles e isso não me preocupa", afirma o jogador.
Apesar de a convocação só ter vindo agora, ele atribui sua chamada em grande parte ao trabalho e às orientações do técnico da Nossa Caixa, Ricardo Navajas.
"Ele (Ricardo) faz realmente um trabalho muito sério com a gente. E quando soube da minha convocação só pediu para que isto não subisse à minha cabeça", disse Josenias.
Segundo ele, a perspectiva de ser tricampeão brasileiro pelo time de Suzano, onde joga há três anos, tem exigido muito de todo o time.

Texto Anterior: Zé Roberto destaca eficiência
Próximo Texto: Atleta escala Everest e leva bandeira de Pelé
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.