São Paulo, quinta-feira, 9 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hebraica anuncia temporada lírica de 95

IRINEU FRANCO PERPÉTUO
ESPECIAL PARA A FOLHA

O violoncelista Mischa Maisky, a cantora Frederica Von Stede e o Quarteto Tákaos são as principais atrações dos concertos "Hebraica/Banco de Boston" para 95.
Ao todo, serão dez atrações, divididas em duas séries: azul e branco. O período de renovação de assinaturas vai até 12 de março. Novas subscrições podem ser feitas a partir do dia 14. Os preços são R$ 180,00 (estudantes e sócios) e R$ 360,00 (não sócios).
A programação começa em 20 e 29 de março, com a Orquestra de Câmara Villa-Lobos e Antonio Meneses. O violoncelista pernambucano traz como atração adicional seu Matteo Goffhler de 1733, instrumento que pertenceu a Pablo Casals por mais de 50 anos.
Em abril, é a vez dos Solistas de Moscou, sob a direção de Yury Bashmet, o melhor violista do mundo, que recebeu o prêmio de "Instrumentista do Ano" de 94. No mês seguinte, nos dias 16 e 17, será a vez do competente Quarteto Takáos, da Hungria.
A Orquestra de Câmara Villa-Lobos volta a se apresentar com um violoncelista em junho. É Mischa Maisky, israelense de origem letã, artista exclusivo da Deutsche Grammophon.
O conjunto de cordas suíço Die Kammermusiker Zurich toca nos dias 11 e 12 de julho. Em 7 e 8 de agosto, se apresenta a Orquestra Filarmônica Jovem de Israel, tendo como solista o pianista brasileiro Jean Louis Steuerman.
Setembro traz, nos dias 12 e 13, apresentações do experiente Quarteto Chostakovitch. No mesmo mês, nos dias 28 e 29, ocorrem as apresentações da New York Chamber Soloists.
Em outubro, acontece o único espetáculo que troca o teatro Arthur Rubinstein pelo Municipal de São Paulo. A mezzo-soprano Frederica Von Stade canta, acompanhada pelo pianista Martin Katz.
A temporada termina com a Salzburg Chamber Soloists, acompanhada pelo violonista Boris Belkin. A Salzburg traz, como atração adicional, o violinista gaúcho Lavard Skou Larsen.
Além da temporada regular, a Hebraica promete para abril uma série especial de pianistas, a se iniciar com David Dubal. A associação pretende trazer ao Brasil, no fim do ano, o Festival Pablo Casals de música de câmera, que acontece na Europa há 44 anos.

Texto Anterior: Universo espiritual recarrega energias
Próximo Texto: Woo quer filmar épico em Hong Kong
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.