São Paulo, sexta-feira, 10 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Senador rejeita método de 'empresa privada'

Ministro Clóvis Carvalho, alvo principal do ataque de ACM

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

ACM disse ontem que o ministro-chefe da Casa Civil, Clóvis Carvalho, precisa aprender a tratar com os políticos. Segundo ele, os parlamentares dos partidos governistas estão reclamando da atuação do ministro. "Existem queixas de inabilidade no trato".
"As pessoas que estão acostumadas só com empresas privadas ainda pensam que o tratamento é o mesmo", declarou o senador. "Mas ele vai aprendendo. O tempo leva os homens a aprender as coisas", completou.
Clóvis Carvalho trabalhava na iniciativa privada como diretor das indústrias Villares antes de entrar para o governo.
O senador não quis explicar se estava dirigindo suas críticas a outros membros do governo originários da iniciativa privada. "Não só os ministros, mas toda a humanidade, as pessoas devem aprender a conviver melhor com todo mundo", disse.
A briga entre ACM e Carvalho começou quando o senador criticou o veto presidencial ao aumento do salário mínimo.
Carvalho teria respondido que, com aliados como ACM, o governo não precisa de inimigos. ACM, em entrevista à Folha, comparou Carvalho a um "linha-dura" do governo militar.
Clóvis Carvalho é um dos ministros responsáveis pela articulação política do governo. Ao anunciar seu ministério, no fim do ano passado, FHC afirmou que ele seria seu "segundo homem".

Texto Anterior: FHC pede socorro a ACM; Carvalho desce
Próximo Texto: Cientista defende fidelidade partidária
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.