São Paulo, sexta-feira, 10 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Superliga Masculina entra na reta final

SÉRGIO KRASELIS
DA REPORTAGEM LOCAL

A Superliga Nacional Masculina de Vôlei inicia hoje a reta final da temporada 94/95.
Nossa Caixa/Suzano, Frangosul-Ginástica, Palmeiras-Parmalat, Olympikus-Telesp, Banespa, Fiat/Minas, Cocamar e Flamengo-Petrobrás são as equipes classificadas para as quartas-de-final da competição.
A partir das 20h, a Telesp do técnico Antonio Carlos Moreno recebe em seu ginásio o Banespa do técnico Carlos Alberto Castanheira, o Cebola. É a primeira partida do playoff das quartas-de-final (melhor de três jogos) do torneio.
Quarenta e oito horas depois de a Telesp vencer o Banespa por 3 sets a 2 (9/15, 15/12, 12/15, 15/6 e 22/20), as duas equipes voltam a se enfrentar. Isso porque a Telesp terminou em 4º lugar na classificação geral e o Banespa em 5º. No cruzamento das quartas, pelo regulamento, o 4º colocado pega o 5º.
Nos demais jogos, também segundo as regras, o 1º colocado (Suzano) vai enfrentar o 8º (Flamengo), o 2º (Frangosul) pega o 7º (Cocamar) e o 3º (Palmeiras) joga com o 6º (Fiat).
A situação irrita os dois técnicos. "Deveríamos ter um prazo mais dilatado para um jogo tão importante. A partida de amanhã (hoje) poderia muito bem ser no domingo", diz o técnico Moreno.
"Temos que repensar para o próximo torneio uma forma de mudar as datas dos jogos da fase final", afirma o técnico Cebola.
A Telesp entra hoje na quadra com todos os seus jogadores em forma. Ontem pela manhã, a equipe fez apenas relaxamento na piscina e à tarde um treino com bola.
Segundo Moreno, sua principal preocupação no momento é acertar a parte defensiva do time e melhorar a concentração dos jogadores.
Já o técnico Cebola não poderá contar com Douglas, suspenso duas partidas por ter discutido com Kid, da Nossa Caixa, no jogo em que o Banespa bateu o adversário no último domingo. Kid, também suspenso, não joga contra o Flamengo no próximo domingo.
Para Cebola, a defesa também é o principal ponto falho de seu time, que entra na quadra disposto a parar Marcelo Negrão investindo no bloqueio e no saque forçado.

NA TV Bandeirantes, ao vivo, a partir das 20h

Texto Anterior: Michael Jordan treina com o Chicago Bulls
Próximo Texto: Giovane lidera o ranking do torneio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.