São Paulo, sexta-feira, 10 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Banespa investe no saque 'viagem' de Lilico

SÉRGIO KRASELIS
DA REPORTAGEM LOCAL

A equipe do Banespa espera contar hoje com o saque 'viagem' do atacante Luiz Cláudio Alves Silva, o Lilico, para obter a vitória contra a Telesp na casa do adversário.
O jogador de 18 anos, 1,98 m e 87 kg tem um potencial de ataque que o aproxima de Marcelo Negrão, 22, 1,98 m e 90 kg, da Telesp.
Lilico consegue um alcance de ataque de 3,55 m, enquanto Negrão tem 3,60 m. No bloqueio, os dois empatam: eles alcançam 3,22 m neste fundamento.
"Lilico é um bom jogador, mas ainda está sendo trabalhado", diz o técnico Cebola.
Campeão brasileiro juvenil, Lilico veio para o Banespa em 93, mas só começou a jogar na equipe adulta no ano passado.
Avesso a usar relógio, ele explica a origem de seu apelido. "Todos os dias assistia o desenho 'Tiny Toon' (produção de Steven Spielberg que transformou em crianças personagens de Hanna e Barbera). Um deles era a Lilica. Como o desenho terminava dez minutos antes de começar as minha aulas, eu via todos os dias e saía correndo. Aí ganhei o apelido", diz Lilico.
O atacante espera ter hoje o mesmo desempenho exibido ao longo do campeonato, quando ajudou o seu time a se transformar numa espécie de 'moleque travesso' da competição.
Explica-se: além de vencer equipes grandes como o Palmeiras, o Banespa foi o único time a bater o Nossa Caixa/Suzano, líder da classificação geral, nos dois confrontos que eles tiveram na fase classificatória (turno e returno) da Superliga Masculina.
(SK)

Texto Anterior: Giovane lidera o ranking do torneio
Próximo Texto: Cruyff denuncia uma armação contra filho; Peruggia da Itália anuncia interesse; Presidente da CBF é indicado para cargo; Federação Paulista pune Silas Santana; Cuba e EUA lutam pelo primeiro ouro; Exame desmente sexo de filipina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.