São Paulo, sexta-feira, 10 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ALGUNS DESTAQUES

Zequinha Barbosa - O corredor brasileiro vai ser um dos grandes destaques em Mar del Plata. Ele compete na prova de 800 metros. É preciso estar bempreparado para vencer nessa prova. Mas isso não deve atrapalhar Zequinha, 33, que é rápido e ganhou a medalha de prata no Mundial de Tóquio. Nas Olimpíadas de Barcelona, em 92, na Espanha, ele ficou em quarto lugar. Pena: só ganham medalha os três primeiros colocados.

Javier Sotomayor - O saltador cubano Javier, 27, está acostumado a bons resultados. Com apenas 11 anos, conseguiu saltar a 1,43 metros de altura. Foi um recorde. Javier ganhou medalha de ouro no salto em altura, em Cuba, nos jogos de 1991. Seu recorde atual em altura é 2,45 metros. Ele é o recordista mundial nessa prova.

Félix Savón - O boxeador Félix, 27, é outro cubano que está disposto a arrebentar em Mar del Plata. Do alto de seus 1,95 metros, Félix sustenta quatro títulos mundiais e mais quatro títulos olímpicos na categoria dos 91 quilos. Félix começou a lutar aos 14 anos. Ele já lutou mais de 310 vezes e, no total, perdeu apenas 12 vezes.

Ronaldo Costa - O corredor mineiro Ronaldo, 24, ganhou, no final do ano passado, a corride São Silvestre, em São Paulo. Ele quer participar da Olimpíada de 1996, em Atlanta, nos Estados Unidos. Nos Jogos Pan-Americanos, Ronaldo está inscrito nas provas de 5.000 metros e 10.000 metros. Depois da São Silvestre, ele já ganhou a corrida de Maldonado, no Uruguai.

Texto Anterior: Lembranças do 'Pan'
Próximo Texto: Ginástica feminina está bem representada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.