São Paulo, sexta-feira, 10 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oposição acusa Iraque de bombardear curdos

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O Exército do Iraque intentificou os bombardeios aéreos e de artilharia contra guerrilheiros separatistas curdos no norte do país.
A afirmação foi feita em Londres e no Cairo pelo INC (Congresso Iraquiano Unido), grupo que congrega opositores do regime de Saddam Hussein no exílio.
Os ataques estariam ocorrendo poucos quilômetros ao sul da "zona protegida" declarada pela ONU ao fim da Guerra do Golfo (1991). As tropas iraquianas são proibidas de agir nessa área.
Os rebeldes curdos teriam matado 100 soldados e capturado outros 50 desde o início dos combates, disse o INC.
Cinco agricultores e pastores iranianos morreram na região da fronteira iraquiana devido à explosão de uma mina esquecida desde o tempo da guerra Irã-Iraque (1980-88). A notícia é da agência oficial do Irã. "Irna".
Os EUA acusaram o Iraque de mentir ao dizer que já devolveu todas as armas que tomou do Kuait ao invadir o emirado, em 1990.

Texto Anterior: Charles deve ter encontro com Diana
Próximo Texto: Israel e OLP acertam prazo para acordo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.