São Paulo, sexta-feira, 10 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TUDO PELO SOCIAL

CLÓVIS ROSSI

Obcecado pelo assunto, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) conseguiu introduzir em uma declaração conjunta de parlamentares latino-americanos a defesa de "programas de renda mínima".
*
O Parlamento Latino-Americano decidiu fazer reunião para acompanhar a implementação do programa de ação a ser aprovado na cúpula de Copenhague.
*
A cúpula aprovou ontem a fórmula 20/20 —20% dos recursos dos países ricos para os mais pobres irão para a área social e 20% dos gastos públicos dos receptores também. Mas ninguém é obrigado a seguir a fórmula.
*
O conflito de Chiapas (México) fez sua aparição ontem na cúpula. A atriz mexicana Ofélia Medina falou com voz embargada do que considera "guerra não declarada". "Neoliberalismo é o novo nome de ambição."
*
Os jardins Tivoli, a maior atração turística de Copenhague, rompem hoje e amanhã a tradição de ficarem fechadas no inverno. Por causa da cúpula, abrem para uma série de eventos culturais e de lazer.
*
Bill Jordan, secretário-geral da mais importante confederação sindical do planeta, a CIOSL, festeja: "O que era slogan do movimento sindical (um novo contrato social) agora é slogan da ONU".
(CR)

Texto Anterior: Garoto ameniza declarações
Próximo Texto: Missão de observadores chega à fronteira hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.