São Paulo, quarta-feira, 15 de março de 1995
Texto Anterior | Índice

Ministro aceita antecipação

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro da Administração Federal e Reforma do Estado, Luiz Carlos Bresser Pereira, disse ontem que é favorável à antecipação de parte dos salários dos servidores públicos federais.
Na próxima semana, ele vai apresentar o resultado dos estudos que os técnicos da Secretaria da Administração Federal realizam para possibilitar o adiantamento.
Bresser Pereira solicitou aos técnicos que acompanhem o desempenho da Receita Federal para verificar se haverá recursos para fazer a antecipação dos salários.
A data de pagamento do funcionalismo público foi modificada pela MP (medida provisória) 936. A partir de abril, o pagamento será realizado entre o segundo e o quinto dia útil do mês seguinte.
Antes da MP, os salários eram pagos no segundo dia útil depois do dia 20 do mês em curso. Os militares já se manifestaram contra a mudança e reivindicam a antecipação de 40% dos salários no dia 20 de cada mês.
A MP 936 prevê a antecipação de até 40% dos salários dos servidores se houver disponibilidade orçamentária. Bresser Pereira afirmou que é favorável ao adiantamento em abril, porque os servidores ficarão 45 dias sem receber no primeiro mês de mudança nas datas de pagamento.

Texto Anterior: Bresser quer assessor pago pelos EUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.