São Paulo, quarta-feira, 15 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Basílio estréia como treinador do Juventus contra a Ponte Preta

DA REPORTAGEM LOCAL E DA FOLHA SUDESTE

O Juventus estréia um novo técnico na partida de hoje, às 20h30, contra a Ponte Preta, em Campinas.
Com o pedido de demissão de Vanderlei Paiva, ontem, Basílio foi convidado e aceitou assumir o cargo.
O Juventus ocupa a última colocação no Campeonato Paulista, com três pontos. A Ponte tem a mesma pontuação, mas ganha no número de vitórias.
Basílio já treinou o Juventus durante seis partidas em março e abril de 93, vencendo cinco e perdendo uma. Deixou o clube em função de uma proposta do Bragantino.
"Retornar ao Juventus é um desafio. Precisamos reverter o quadro atual", disse Basílio.
O meia Luisão, suspenso, será substituído hoje por Ramos. O lateral-esquerdo Bira será deslocado para a direita, em lugar de Anerson, que está contundido. Pereira entra na lateral esquerda.
O técnico da Ponte Preta, Dino Sani, manterá no time os últimos reforços contratados pelo clube.
Estão nesse caso o lateral-direito Carlos André, o volante Douglas, o meia Eduardo e o atacante João Paulo.
Douglas retorna à equipe no lugar de Dionísio, após cumprir suspensão automática.
Ele recebeu uma pancada e teve uma leve torsão no tornozelo direito no treino de ontem de manhã, foi poupado do treino da tarde, mas está escalado.
Eduardo é outro jogador que preocupa o técnico por estar gripado. Segundo o departamento médico do clube, ele deve se recuperar a tempo para o jogo de hoje.
O meia Claudinho ficará fora do time por estar sentindo dores musculares na coxa direita.
O atacante João Paulo, que entrou só no segundo tempo no jogo de sábado no lugar de Barrinha, fica com a vaga de titular hoje.
Dino Sani quer vencer a qualquer custo para evitar que a Ponte fique isolada na última colocação do Campeonato Paulista.
Juventus e Ponte Preta se enfrentaram no dia 12 de fevereiro, mas a partida foi interrompida aos 16min do primeiro tempo, devido à chuva em Campinas.
O jogo foi anulado pelo departamento técnico da Federação Paulista de Futebol e, por isso, os dois times vão poder utilizar jogadores que não estavam inscritos para aquela partida.

PONTE PRETA
André Dias; Carlos André, Pedro Luís, Hélio e Paulo César; Júlio César, Douglas, Eduardo e Everaldo; Gaúcho e João Paulo. Técnico - Dino Sani

JUVENTUS
Gilmar; Bira, Nildo, Sargaletti e Pereira; Sérgio Guedes, Ramos, Márcio Griggio e Esquerdinha; Fernando Diniz e Zé Eduardo. Técnico -Basílio

Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
Horário: 20h30
Juiz: não divulgado

Texto Anterior: Viajandão pode ser fechado
Próximo Texto: Duelo ao sol
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.