São Paulo, quarta-feira, 15 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Penske é a última equipe a enviar carros à Austrália

DA REPORTAGEM LOCAL

Roger Penske, dono da escuderia pela qual corre o piloto Emerson Fittipaldi, pagou por conta própria o transporte dos carros da equipe para a Austrália. O motivo foi o adiamento da viagem pela necessidade de realização de mais treinos nos Estados Unidos.
Os organizadores são os responsáveis pelo pagamento do transporte das equipes para a Austrália. O embarque das outras escuderias ocorreu na última sexta-feira, mas a Penske decidiu permanecer no último final-de-semana nos Estados Unidos para acertar os carros, obrigando-se a pagar por conta própria o transporte da equipe.
Segundo Ricardo Scalamandré, da Multimídia, sócio de Fittipaldi, o piloto estava insatisfeito com o "novo composto" dos pneus da Goodyear. A dianteira do carro de Emerson, que não completou a primeira prova da temporada disputada em Miami, "estava saindo um pouco da pista".
"Emerson ficou descontente com o desempenho do carro na primeira corrida", afirmou. "O chassi Penske ainda não estava adaptado aos pneus."
Segundo Scalamandré, o piloto, que já está na Austrália, treinou durante o final-de-semana em Phoenix, Arizona.
Emerson deixou de comparecer a um evento da Marlboro, no Brasil, para treinar nos Estados Unidos.
Segundo Scalamandré, o piloto acredita que o carro vai estar melhor no domingo, quando acontece a prova da Austrália.
"Apesar de não ter completado a prova em Miami, ele ficou muito feliz com as atuações do Maurício e do Christian", afirmou Scalamandré. Maurício Gugelmin foi o segundo colocado e Christian Fittipaldi, sobrinho de Emerson, o quinto.

Texto Anterior: Notas
Próximo Texto: Moradores próximos a Interlagos terão senha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.