São Paulo, quarta-feira, 15 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil perde por 3 a 0 no vôlei para a Venezuela

EDGARD ALVES
DO ENVIADO A MAR DEL PLATA

Depois da estréia tranquila contra o Canadá (vitória por 3 a 0), o time masculino de vôlei do Brasil foi surpreendido pela Venezuela.
O Brasil perdeu por 3 a 0 (15/13, 15/7 e 15/5) e agora as chances de classificação para as semifinais são bastante remotas. Enfrenta Cuba, amanhã, no seu último jogo da fase de classificação.
Com a vitória, a Venezuela praticamente garantiu sua vaga na próxima fase. Cuba, que participa do Pan com seu time principal e é o destaque do torneio, deve ficar com a outra vaga do grupo.
Antes da estréia dos brasileiros, o técnico Antonio Marcos Lerbach, 37, estava alerta sobre os riscos que o time corria participando do Pan com uma equipe de jogadores novatos.
"O grupo é vitorioso nas categorias menores, mas também sabe que a meta é ganhar experiência nesse Pan", afirmou.
O Brasil decidiu enviar equipes jovens —masculina e feminina— para as disputas do Pan. O time masculino tem média de 19 anos (Renato Felizardo é o mais jovem com 16 anos e Ildnei de Oliveira, o mais velho, com 22).
O objetivo é preparar o grupo para as substituições futuras na equipe principal.
No torneio masculino, o Brasil está no Grupo B, com Cuba, Venezuela e Canadá. No Grupo A estão Argentina, Porto Rico e EUA.
O time masculino: Braz Rosas Neto, Clésio Prado, Fábio Caldas, Ildnei de Oliveira, Leonardo Mello, Luís Monzillo Filho, Marcelo Bozko, Marcos Esteves, Rafael Almeida, Renato Felizardo, Ricardo Micieli e Rogério Fantagussi.
No torneio feminino, as equipes jogam um turno completo. As brasileiras sofreram derrotas nas duas primeiras partidas.
Na estréia, domingo, a seleção perdeu para Cuba, atual campeã mundial, por 3 a 0. Anteontem, o time foi superado pelos EUA, também por 3 a 0, e jogaria ontem à noite contra a Argentina.
O time feminino: Ana Cristina Arende, Ana Paula Platz, Andressa Lyra, Elaine Brun, Eleonora Fontanella, Flávia de Carvalho, Liza Moraes, Marcelle Mendes Rodrigues, Mariana Dornelles, Raquel da Silva, Renata Ferrer e Verônica Nogueira Silva.
(EA)

Texto Anterior: Borges bate outro recorde e ganha novo ouro no Pan
Próximo Texto: Favorita, seleção pega o Chile
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.