São Paulo, quarta-feira, 15 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Portuguesa tenta reeditar hoje à noite 'futebol operário' em Araras

DA REPORTAGEM LOCAL

A Portuguesa tentará reeditar o seu "futebol operário" na partida de hoje, às 20h, contra o União São João, em Araras, para se manter entre os líderes do Paulista.
A expressão, usada pelo técnico Candinho, define o estilo de jogo do time, caracterizado por muita aplicação tática e pouca técnica.
A Portuguesa está com 15 pontos, ao lado de Araçatuba, Santos e XV de Piracicaba.
Segundo Candinho, o time possui mais "pedreiros" do que "engenheiros" -ou seja, mais jogadores de luta do que de criação.
Em vista disso, ele tem exigido solidariedade em campo. "É bom, porque não há estrelismos."
O atacante Flávio, que marcou o gol da vitória de 1 a 0 sobre a Ponte Preta, sábado passado, vai continuar no time esta noite.
Contra a Ponte, Flávio substituiu Tiba no segundo tempo. Ele entra hoje desde o início porque Tiba recebeu dois jogos de suspensão por ter sido expulso contra o Corinthians.
Até agora, o titular cumpriu apenas a suspensão automática.
Com a entrada de Flávio, a Portuguesa deverá explorar o jogo aéreo para derrotar o União. O gol do jogador contra a Ponte Preta foi feito numa cabeçada.
Além da alteração no ataque, outra mudança forçada na Portuguesa é a saída do zagueiro Jorginho, substituído por Ildo.
Jorginho também foi suspenso por dois jogos pelo Tribunal de Justiça da Federação Paulista de Futebol por desacato ao árbitro João Paulo Araújo após o fim do jogo em que a Portuguesa perdeu para o Guarani por 2 a 1.
Naquela partida, o juiz assinalou um pênalti inexistente de Jorginho em Luisão, permitindo ao Guarani marcar seu segundo gol.
A partida de hoje marca a reabertura do estádio Hermínio Ometto, em Araras, que estava interditado desde o dia 10 de fevereiro.
O motivo da interdição foi o péssimo estado do gramado, devido às fortes chuvas que haviam atingido a cidade.
O União precisou fazer uma reforma no gramado, com o replantio de grama da linha intermediária do campo até o gol à direita das arquibancadas cobertas.

UNIÃO SÃO JOÃO
Juliano; Zé Carlos, Maciel, Fábio e Ivan; Lima, Marcelo Lopes, Glauco e Vágner; Alexandre e Amarildo (Catanha). Técnico - Lula Pereira

PORTUGUESA
Paulo César; Edinho, Ildo, Gilmar e Carlos Roberto; Norberto, Capitão, Caio e Zinho; Flávio e Paulinho. Técnico - Candinho

Local: estádio Hermínio Ometto, em Araras
Horário: 20h
Juiz: não divulgado

Colaborou a Folha Sudeste

NA TV
Globosat/Sportv, ao vivo

Texto Anterior: Equipes fazem hoje o duelo das estatísticas
Próximo Texto: União S. João exige pontaria
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.