São Paulo, quarta-feira, 15 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Pátria Minha' tem pior audiência em três anos

ARMANDO ANTENORE
DA REPORTAGEM LOCAL

O último capítulo de "Pátria Minha", que a Rede Globo mostrou sexta-feira à noite, teve audiência média de 54 pontos na Grande São Paulo. Foi o pior desempenho de uma novela das oito desde janeiro de 92.
Normalmente, o capítulo final das tramas que a emissora exibe às 20h30 registra média acima dos 60 pontos, de acordo com o DataIbope (veja quadro à direita).
Em julho de 94, por exemplo, o desfecho de "Fera Ferida" atingiu 61 pontos. Oito meses antes, o último capítulo de "Renascer" alcançou o mesmo índice. "De Corpo e Alma" saiu-se melhor e chegou à cena final com 64 pontos.
Nos últimos três anos, apenas "O Dono do Mundo" havia contrariado a regra. Acabou em janeiro de 92 beirando os 50 pontos.
A novela levava a assinatura de Gilberto Braga —exatamente como "Pátria Minha", que começou com 54 pontos, caiu para 42 em setembro e só recuperou o fôlego inicial há um mês.
A estréia de "A Próxima Vítima", anteontem, cravou média de 52 pontos. Embora menor que o do primeiro capítulo de "Pátria Minha", o índice supera o de "Pedra Sobre Pedra", por exemplo.

Texto Anterior: TVA transmite dois novos canais em junho
Próximo Texto: "Vestígios do Dia" anula idéia de felicidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.