São Paulo, sexta-feira, 17 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cabrera busca apoio de lideranças agrícolas

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BAURU

O presidente regional do PFL de São Paulo, Antônio Cabrera Filho, está convidando lideranças do setor agrícola para integrar o partido no Estado.
A intenção de Cabrera, secretário estadual da Agricultura, é preparar o PFL para as eleições municipais do ano que vem.
Maurício Lima Verde Guimarães, 54, presidente da Comissão Técnica de Café da Faesp (Federação da Agricultura de São Paulo), está organizando o PFL de Bauru (345 km a noroeste de São Paulo).
Guimarães diz que nunca foi filiado a partidos políticos e nem trabalhou em campanhas eleitorais. "Mas decidi assumir o desafio", afirmou.
Em Lins (453 km a noroeste de SP), Cabrera tem a ajuda do pecuarista Sebastião Junqueira de Andrade, da executiva local.
Anteontem à noite, a executiva regional do PFL realizou uma reunião na Câmara Municipal de Lençóis Paulista (290 km a noroeste de SP). Guimarães afirmou que todos os agropecuaristas e usineiros de 13 cidades da região foram convidados para participar.
Cabrera enviou para o encontro seu assessor político, Rodrigo Garcia, que estaria coordenando a organização do PFL no Estado.
"O setor rural é muito forte no interior e Cabrera está contatando as lideranças para somar fileiras no partido", afirmou Guimarães.
Ele disse que, apesar de ser um partido importante, o PFL não possui diretório e nem vereador em Bauru, cidade que tem 300 mil habitantes.
Guimarães afirmou que até terça-feira vai se encontrar com Cabrera em São Paulo e apresentar os cinco nomes da executiva do PFL na cidade.
Cabrera entrou na política pelas mãos do ex-presidente Fernando Collor de Mello, de quem foi cabo eleitoral e ministro da Agricultura.
Deixou o ministério com o impeachment de Collor. Cabrera é pecuarista em São José do Rio Preto (451 km a noroeste de SP).

Texto Anterior: Os justiceiros
Próximo Texto: Deputado de SC entra no PFL
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.