São Paulo, sexta-feira, 17 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Scania inaugura fábrica de caminhões no México

OSCAR PILAGALLO
ENVIADO ESPECIAL A SAN LUÍS POTOSÍ

A Scania inaugurou ontem uma fábrica de caminhões no México, num momento em que o capital estrangeiro foge do país e as vendas de veículos despencam.
O investimento inicial de US$ 10 milhões em San Luís Potosí (400 km ao norte da Cidade do México) é da Scania do Brasil.
A matriz sueca minimiza a adversidade. "Não consideramos dificuldades conjunturais, mas o potencial estrutural do país", disse Leif Ostling, presidente mundial.
A empresa entra devagar no México. Num primeiro momento, serão produzidos 200 caminhões por ano —um terço da capacidade. Apesar das condições adversas, a expectativa é conquistar 10% do mercado mexicano em dois anos.
A Scania foi atropelada pela crise. Com o investimento decidido quando o México ainda era um modelo, a empresa começou a fabricar no início de dezembro, semanas antes da crise cambial.

O jornalista OSCAR PILAGALLO viajou ao México a convite da Scania

Texto Anterior: Inflação sobe 0,3% nos EUA
Próximo Texto: Banco holandês obtém melhor lucro em 78 anos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.