São Paulo, sexta-feira, 17 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Casa de Jimi Hendrix será ocupada por museu Handel

ROGÉRIO SIMÕES
DE LONDRES

Criadores de um museu em Londres para o compositor George Frederick Handel estão sendo pressionados para prestar uma homenagem no local ao guitarrista Jimi Hendrix.
A Handel House Society decidiu criar o museu no número 25 da rua Brook, no centro da cidade, onde o compositor morou, entre 1713 e 1759 e compôs uma de suas mais importantes obras, "Messias".
Para dar mais espaço ao projeto, a entidade está comprando a casa vizinha, número 23, onde Jimi Hendrix morou em 1969.
Fãs do guitarrista querem agora que a Handel House Society coloque uma placa em homenagem a Hendrix na entrada da casa. O presidente da entidade, Stanly Sadie, descartou a idéia.
Sadie, que está sendo pressionado por fãs do músico norte-americano a prestar a homenagem, disse que uma placa só seria aceita no interior do museu.
Kathy Etchingham, ex-namorada do guitarrista, enviou um protesto ao English Heritage, departamento que cuida do patrimônio nacional, e disse estar "chocada" com a recusa dos donos do museu em homenagear o músico.
Para Etchingham, o guitarrista é mais importante para a música hoje do que Handel. "Hendrix vendeu mais discos que Handel", disse.
A placa só poderá ser colocada com a autorização dos donos da casa. Os fãs de Hendrix conseguiram até agora o apoio do English Heritage, departamento responsável pelo patrimônio nacional.

Texto Anterior: Coluna Joyce Pascowitch
Próximo Texto: Lennon 'empresta' voz para ex-Beatles
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.