São Paulo, sexta-feira, 17 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Peça mistura Montaigne e vidas frustradas

RONI LIMA
DA SUCURSAL DO RIO

Peça: Como Diria Montaigne
Autor: Wilson Sayão
Diretor: Luiz Arthur Nunes
Elenco: Ivone Hoffmann, Bianca Byington, Marcos Breda
Quando: hoje, às 21h, de quinta a sábado, às 21h, domingo, às 20h
Onde: Teatro de Arena (r. Siqueira Campos, 143, sala 40, Copacabana, zona sul, tel. 021/235-5348)
Quanto: R$ 15 (sexta e sábado), R$ 12 (quinta e domingo)

Uma reflexão sobre a felicidade e as aspirações secretas das pessoas. Esta é a proposta do dramaturgo Wilson Sayão, 45, com sua peça "Como Diria Montaigne", que estréia hoje.
Dirigida por Luiz Arthur Nunes ("A Vida Como ela É", "Cândido", "Vestido de Noiva"), a peça gira em torno da tentativa de Irene (Ivone Hoffmann) de descobrir as aspirações dos seus três filhos.
Mulher infeliz e bizarra, que se veste como se estivesse nos anos 40, ela tenta reverter os rumos da vida dos filhos, que considera medíocres.
A trinca é formada pela recepcionista bancária Nádia (Bianca Byington), que só pensa em sair com um homem diferente a cada fim-de-semana, o homossexual Ney (Marcos Breda), que vive sonhando em ganhar concursos de fantasias de Carnaval, e a dona-de-casa Neuza (Maria Adélia).
Sem aceitar a vida dos filhos, a conflituada mãe recorre sempre a ensaios do filósofo francês Michel Montaigne (1533-1592). "Irene descobre nele um homem inquieto, cético e que também sofria dos rins como ela", diz Sayão.
Comédia dramática premiada em 1980 pelo Serviço Nacional de Teatro, o texto de Sayão está sendo encenado com patrocínio da Shell.
Com 18 peças e 15 prêmios de dramaturgia, Sayão é um autor ainda pouco encenado.
Agora trabalhando em suas próprias produções, para tentar montar "uma peça por ano", conta nesta peça com a assinatura nos figurinos e cenário de Rosa Magalhães —carnavalesca que deu o bicampeonato à escola de samba Imperatriz Leopoldinense.

Texto Anterior: Lennon 'empresta' voz para ex-Beatles
Próximo Texto: Marisa Monte estréia turnê em Curitiba
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.