São Paulo, sábado, 18 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Três são indiciados por morte de ladrão no Rio

DA SUCURSAL DO RIO

A Auditoria Militar indiciou ontem três policiais militares por envolvimento na morte do suposto assaltante Cristiano de Melo, ocorrida no último dia 4 em frente ao Shopping Rio Sul, em Botafogo (zona sul), durante um assalto.
A promotora Laucy Esteves indiciou o cabo da PM Flávio Ferreira Carneiro como o responsável pelos disparos que resultaram na morte de Melo. O cabo Ílson Barreto e o soldado Walmyr Lyra foram indiciados como co-autores.
A decisão da promotora contraria o delegado Nilo Augusto Batista, da 10ª DP (Delegacia Policial). O delegado indiciou apenas o cabo Carneiro pela morte de Melo.
"Eles foram coniventes e ajudaram o cabo a executar o assaltante, que estava desarmado e sem possibilidade de defesa", disse.
Para a promotora, Lyra é o policial que arrastou Melo para a parte de trás de uma Kombi, segundos antes do crime, e Barreto teria imobilizado o suposto assaltante, pisando no seu pescoço.
Segundo Laucy, "as imagens da morte, gravadas pela TV Globo, provam a participação dos outros policiais no crime". A fita foi anexada ao processo.

Texto Anterior: Morre PM atingido em helicóptero
Próximo Texto: Comerciante é preso por morte de meninos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.