São Paulo, sábado, 18 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Médicos fazem cirurgias de lábio gratuitas

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE

Uma equipe de médicos norte-americanos realiza gratuitamente, a partir de 30 de abril, cerca de 50 cirurgias em pessoas com deformações labiais congênitas em Campo Grande (MS).
São operações plásticas de correção de lábio leporino e fenda palatina (deformidades nos lábios e céu da boca) que custam de R$ 1.000 a R$ 1.500.
A prioridade é atender pacientes carentes, afirmou Paulo Oliveira Lima, chefe do Setor de Cirurgia Plástica da Santa Casa.
A equipe vai a Campo Grande a convite do hospital que, a partir da próxima segunda-feira, começa a cadastrar os interessados em se submeter à cirurgia.
Os médicos americanos também vão estudar quais as condições do Estado para tornar-se centro de referência nesse tipo de tratamento, disse o secretário Estadual de Saúde, Nelson Tavares.
Atualmente, o único centro de referência para a América Latina em cirurgias de deficiências labiais congênitas fica em Bauru (SP).
Os interessados em fazer o cadastramento devem procurar o ambulatório da Santa Casa, na rua Eduardo Santos Pereira, 88, em Campo Grande, das 8h às 11h, a partir de segunda-feira. O telefone é o (067) 382-5151.

Texto Anterior: Casal em lua-de-mel vai de bicicleta aos EUA
Próximo Texto: Prefeito de Sorocaba sofre investigação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.