São Paulo, sábado, 18 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Retrospecto favorece três times na luta pelo Paulista

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

Coincidência ou não, a tabela do Paulista é favorável a esses times.
A Portuguesa é líder isolada com 18 pontos, um fato que não acontece há muito tempo.
O Santos e o São Paulo são líderes por pontos perdidos (ambos perderam 8 pontos na competição). O Santos chega à 10ª rodada como o único invicto da Série A-1.
O São Paulo, cuja fundação data de 1935, é o atual bicampeão dos anos terminados em 5. Venceu em 1975 e em 1985. Além destas conquistas, o São Paulo também foi campeão em 1945.
O Santos também possui três títulos nos anos terminados em 5. A equipe foi campeã pela primeira vez em 1935, pela Liga Paulista de Futebol. Depois venceu em 1955 e em 1965.
A Portuguesa foi campeã paulista pela primeira vez em 1935, pela Associação Paulista de Sports Atheticos. Outra das raras conquistas da equipe foi o Rio-São Paulo de 1955. As últimas vezes em que o clube esteve na final do Paulista foram em 1975 e 1985.
Além dos três times, apenas o Paulistano, o Germânia, a A.A. das Palmeiras e o A.A. São Bento foram campeões nos anos terminados em 5, agremiações que deixaram o futebol profissional.

Texto Anterior: Romário aprende a pilotar helicóptero; Stoichkov é suspenso por criticar colegas; Emirados Árabes querem Mundial; Grêmio derrota Nacional por 2 a 1; Jordan pode anunciar volta em cinco dias; Brasileiro perde na 1ª rodada nos EUA
Próximo Texto: Dois rivais só chegaram a vice
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.