São Paulo, sábado, 18 de março de 1995
Texto Anterior | Índice

Lagerfeld proíbe "Prêt-à-Porter" na Alemanha

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Um tribunal de Hamburgo proibiu como medida de urgência a exibição do filme "Prêt-à-Porter", de Robert Altman, na Alemanha.
O pedido de interdição foi feito pelo estilista Karl Lagerfeld, a quem se refere no filme como "ladrão" e "plagiador".
O filme, que foi duramente criticado por alguns estilistas europeus, deveria estrear nos cinemas alemães na próxima quinta-feira.
Segundo o advogado de Lagerfeld, Matthias Prinz, seu cliente se sentiu insultado com o filme.
O estilista entrou também com reclamações junto a um tribunal francês, onde o filme já está sendo exibido desde o início do mês.
Filmado em Paris durante as temporadas de outono-inverno de 94, "Prêt-à-Porter" penetra no universo da moda e mistura atores, modelos, estilistas e personalidades do mundo da moda.
Estão no filme os atores Sophia Loren, Marcello Mastroiani, Forrest Whitaker, Kim Basinger, os estilistas Sonia Rykiel, Gianfranco Ferré, Jean Paul Gaultier e as modelos Eve Salvai e Helena Christensen.
À época das filmagens, Lagerfeld foi o único estilista a não permitir o acesso da equipe de filmagens em seus desfiles, criando assim um atrito com o diretor Robert Altman, de "Short Cuts".
Segundo a decisão do tribunal, o filme poderá ser mostrado se a cena for suprimida.
Caso contrário, a distribuidora do filme para a Alemanha, Senator-Film de Berlim, receberá multa no valor de US$ 357 mil.

Texto Anterior: Lacroix chega à maturidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.