São Paulo, domingo, 19 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ROTEIRO ESOTÉRICO NO SUL DE MINAS

1. Caxambu
O marroquino Uan divulga o Maha Lila, jogo terapêutico indiano criado há 5.000 anos, que busca "atingir o mundo sensorial" através de dados e jogadas num tabuleiro.

2. Conceição do Rio Verde
A vidente Neila Alckmin recebe empresários e políticos. Ela descevre discos voadores e extraterrestres e diz que já conversou com Jesus Cristo.

3. São Luorenço
Considerada pela eubiose a capital do mundo, o centro cósmico do planeta e uma das entradas para os mundos subterrâneos. A cidade também abriga a cápsula do tempo.

4. Aiuruoca
Sediou no Carnaval um encontro esotério. A prefeita Maria Nilse Salvador (PL) pertence à eubiose. É uma das cidades sagradas da seita.

5. São Tomé das Letras
Cidade mais badalada da região, com lojas místicas. Habitantes já viram discos voadores. Diz-se que tem ligação subterrânea com Macchu Picchu, no Peru.

6. Vale do Matutu
Abriga uma comunidade alternativa que protege rios e florestas e se auto-sustenta com produção de mel e trabalhos no tear. Nos rituais e festas, tomam chá do Daime.

7. Carmo da Cachoeira
O líder Trigueirinho dirige o seu Centro de Desenvolvimento Espiritual, na fazenda Figueira. Pessoas de várias partes do país passam dias lá plantando.

8. Pouso Alegre
Thomas Green Morton, o "guru das estrelas", é tido como principal paranormal do país. Notabilizou-se por entortar garfos e ressuscitar passarinhos. Criador da saudação Rá.

9. Pouso Alto
. Maria da Fé
. Carmo de Minas
Uma das sete cidades sagradas. Local onde seus adeptos acreditam que se localizam entradas para o mundo subterrâneo.

Texto Anterior: Grupo faz ritual com chá do Daime
Próximo Texto: Místicos acreditam em 'geografia sagrada'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.