São Paulo, domingo, 19 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Guarani tenta reabilitação com Amoroso

MAÉRCIO SANTAMARINA
DA FOLHA SUDESTE

A principal novidade do jogo de hoje entre Guarani e Bragantino será a estréia do meia ofensivo Amoroso no Paulista-95.
O jogador está fora da equipe há mais de três meses para se recuperar de uma entorse no joelho esquerdo, sofrida no Campeonato Brasileiro, do qual foi o artilheiro, ao lado de Túlio, com 19 gols.
Amoroso entra no lugar do centroavante Luizão, suspenso por ter sido punido com três cartões amarelos, e fará dupla com Djalminha.
O Guarani viaja para Bragança Paulista em busca da reabilitação com um treinador interino e uma equipe totalmente mudada.
O time ocupa a décima colocação ao lado da Ferroviária, com 10 pontos ganhos em 27 disputados.
O auxiliar técnico Gersinho, que trabalhou com os treinadores Oswaldo Alvarez, demitido no último dia 24 de fevereiro, e Givanildo Oliveira, demitido na quinta-feira passada, comanda o time.
Aos seu lado está o técnico Celinho, da equipe de juniores do clube. Ambos assumiram os treinamentos até que o novo treinador tome posse do cargo.
Eles vão utilizar o sistema tático 4-4-2 (quatro defensores, quatro meio-campistas e dois atacantes).
Volta também o líbero, um defensor que tem liberdade para atacar quando seu time tem a posse de bola, usado por Alvarez.
O ex-treinador usava o zagueiro Índio nessa função, que hoje será desempenhada por Cláudio.
No total, os treinadores farão seis modificações na equipe que vinha atuando.
A orientação é para que o time tenha uma maior preocupação defensiva, já que joga no campo do adversário. Mas que ao mesmo tempo seja ofensivo, sem desperdiçar os contra-ataques.
O presidente Luiz Roberto Zini promete que amanhã o time já terá um técnico. Zini aguardava uma resposta de Mário Sérgio, que deixou o Corinthians.
As opções seriam Joel Santana, do Fluminense, ou Pepe, que está no Remo (PA).
No Bragantino, o técnico Renato Trindade põe em campo hoje o mesmo time que venceu o XV por 2 a 1, em Piracicaba, no domingo passado.
O treinador ficou animado com a atuação dos jogadores, que conseguiram vencer a partida depois de encerrar o primeiro tempo perdendo de 1 a 0.
Nos últimos treinos realizados pela equipe, Trindade insistiu nas jogadas ensaiadas que preparou. O técnico não considera seu time favorito, apesar de atuar em casa.

BRAGANTINO
Marcelo; Cannigia, Júnior, Adílson e Josicler; Pires, Flávio, Maurinho e Alberto; Ciro e Juarez. Técnico - Renato Trindade

GUARANI
Hyran; Isael, Cláudio, Valmir e Silvinho; Fernando, Fábio Augusto, Uéslei e Valdeir; Djalminha e Amoroso. Técnico - Gersinho (interino)

Horário16h
Local
estádio Marcelo Stéfani, em Bragança Paulista
Juiz
José Mocceli

Texto Anterior: Meias têm estilos diferentes
Próximo Texto: Vasco e Botafogo fazem o clássico do Maracanã; Líder Juventus recebe Cremonese pelo Italiano; Real Madrid e Barcelona tentam a reabilitação; Ucraniano vence pela 3ª vez torneio de xadrez; Time peruano conquista vaga na Libertadores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.