São Paulo, domingo, 19 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Artista voa no estilo 'nova era'

ANA BAN

Alberto Frioli ou "Alpha Phoenix", 52, se autodefine um artista da "nova era". Não é estilo, explica, mas atitude. "O artista da nova era precisa ter a liberdade de usar todas as tecnologias disponíveis e de se desvincular totalmente da criação. Tanto é que uso pseudônimo."
Formado em economia, Frioli desenvolveu o lado artístico paralelamente ao trabalho com finanças. Há três anos, largou tudo e canalizou sua energia só para a arte.
Para colocar em prática o que diz, deve inaugurar dentro de dois meses o Museu Alpha Phoenix. Entre as obras a serem expostas, a principal é a escultura "Petrus Opus Philosophicum" (foto) —que, segundo ele, combina arte, ciência e filosofia. Foi feita (sempre de acordo com ele) com base na estrutura dos templos do Egito e da Grécia Antiga e das catedrais góticas. "A estrutura é a mesma do corpo humano. Cálculos matemáticos levaram à descoberta da música dessa escultura, uma escala harmônica", explica.

Texto Anterior: Zunindo por dólares e troféus
Próximo Texto: O mergulho, minutos antes da fama
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.