São Paulo, domingo, 19 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Fantástico" será laboratório de humor

DA REPORTAGEM LOCAL

O "Fantástico" pode se transformar, este ano, em um laboratório de humor. É nele que serão testados vários quadros cômicos, entre eles o "Qual É a Sua?", de Chico Anysio (leia mais à pág. 8) e outros com Regina Duarte e Luiz Fernando Guimarães.
Para Regina Duarte, a Globo quer propor a ressurreição da viúva Porcina —personagem que ela interpretou com sucesso na novela "Roque Santeiro", em 1985— ou algum tipo parecido.
Mas a atriz descarta, a princípio, essa proposta. Segundo ela, a personagem deixou de existir com o final da novela e revivê-la não está nos seus planos. "Isso não costuma funcionar."
Apesar de rejeitar a idéia, a ex-namoradinha do Brasil discute há mais de um ano com a direção do "Fantástico" o quadro que terá no programa —e já gravou doze pilotos, que nunca foram ao ar.
Outro quadro, o de Luiz Fernando Guimarães, deverá girar em torno de situações vividas pelo ator e por seu dublê. "A idéia é brincar com o sonho de algumas pessoas de terem um irmão gêmeo", diz Guimarães. No caso, o personagem do dublê será interpretado pelo próprio ator.
A concepção do quadro teve como ponto de partida o recente show "Castiçais", que Guimarães encenou em São Paulo, no qual interpretava também o seu duplo.
"O dublê vai entrar para substituir o Luiz Fernando quando ele estiver de saco cheio", conta. Ele pensa em estrear o quadro vivendo o dublê. "Programa de estréia é um saco", explica.
Caso vingue, o quadro será escrito por Luis Carlos Góis, Hamilton Vaz Pereira e Patrícia Travassos, e terá direção de José Lavigne. Amigos de Guimarães como Ney Latorraca, Diogo Vilela, Debora Bloch e Regina Casé serão convidados para participar.
Guimarães afirma que se considera um ator, e não um humorista. "Nunca penso se as pessoas vão rir ou não, mas em uma situação divertida."
Para ele, a graça é o resultado final de um trabalho. "Talvez a situação inusitada, a irreverência sejam o ponto de partida. A graça é apenas o resultado final."
Colaborou a Sucursal do Rio

Texto Anterior: Trapalhões voltam a ser dupla
Próximo Texto: Chico Anysio lança humoristas em 95
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.