São Paulo, domingo, 19 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chuva e "AA" atrapalham Globo

DA REDAÇÃO

Tudo começou com as águas de fevereiro. Alavancado pela empoeirada "Escolinha do Golias" e voltando ao seu antigo formato, o "Aqui Agora" cobriu como nenhum outro telejornal as enchentes em São Paulo. E, literalmente ancorado às pontes da Marginal Tietê, voltou aos dois dígitos de audiência média, abrindo brecha no horário da Globo.
O crescimento do "Aqui Agora" fez despencar, como em uma gangorra, parte da programação global. Houve queda de audiência não só na "Escolinha do Professor Raimundo", mas também no remake das 18h, "Irmãos Coragem", que empacou entre 25 e 30 pontos —quando, pela tradição do horário, se esperava um número próximo a 50.
Apanhada de surpresa, a Globo partiu para uma cirurgia de emergência em sua programação, tentando criar condições para que o revival de Janette Clair não encalhasse. Eliminaram a "Escolinha do Professor Raimundo" e o seriado que vinha antes —esticando até às 18h um filmão por dia. Mas não está funcionando.
Como acontece todos os anos, com o fim do horário de verão, o número de ligados a partir das 17h aumenta muito —e aí esse público novo acaba sendo "repassado" de bandeja ao "Aqui Agora". Resumindo: a Globo, ao espichar o horário do filme, conseguiu segurar a audiência das 16h (que é alta por causa de "Tieta"). Mas não cresce —caindo, assim, na próxima armadilha. O pulo do gato só funcionou no horário de verão, quando o número de ligados não varia entre as 16h e 18h.
12 e 15 pontos foi a oscilação da audiência do "Aqui Agora" na cobertura das chuvas de fevereiro.

Texto Anterior: A semana passada, no fim da semana
Próximo Texto: Paulistano associa novela à Globo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.