São Paulo, terça-feira, 21 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Saiba quem é José Abrão

DA REDAÇÃO

Saiba quem é José Abrão
O ex-deputado federal José Abrão (PSDB), 49, é jornalista, advogado e professor. Foi eleito para a suplência da Câmara em 90 e assumiu a vaga na legislatura.
Em abril de 94, Abrão foi relator, na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara, do processo de cassação do deputado Feres Nader (PTB-RJ), acusado pela CPI do Orçamento. Abrão concluiu que Nader desviou US$ 6 milhões de subvenções sociais. O petebista foi cassado.
Durante seu mandato, Abrão votou contra o projeto de salário mínimo de US$ 100 até 95, a favor de um redutor de salários, a favor da criação do IPMF (Imposto Provisório sobre Movimentações Financeiras) e do Fundo Social de Emergência, que permitiu ao governo retirar recursos de áreas como saúde e educação. Voutou ainda a favor do aumento de Imposto de Renda para pessoas físicas e para empresas.
No começo de 95, votou contra a anistia ao senador Humberto Lucena (PMDB-PB).
O tucano faltou a apenas 3,7% das sessões da Câmara. Obteve 27.524 votos nas eleições de 94 e ficou novamente na suplência.
Foi indicado, então, pelo presidente Fernando Henrique Cardoso, para fazer a ponte entre os parlamentares e o Palácio do Planalto.

Texto Anterior: Metalúrgicos fazem vigília
Próximo Texto: Presidente tumultua avenida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.