São Paulo, terça-feira, 21 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DICAS E ARMADILHAS

Confusão - os contratos podem estar redigidos segundo dois padrões básicos: "doenças infecto-contagiosas e de notificação compulsória", que exclui necessariamente as duas e "doenças infecto-contagiosas de notificação compulsória". Neste caso há uma exclusão específica.

Exame - verifique se seu plano, mesmo exigindo exame pré-admissional para constatação de preexistentes, reserva-se o direito de fazê-lo novamente a qualquer hora. Ponto negativo.

Exclusões - não consulte apenas o item "coberturas". Leia com atenção as exclusões, que podem esclarecer melhor os seus direitos. O plano pode dizer que cobre doenças crônicas, mas também pode excluir internações decorrentes dela.

Extras - veja se as coberturas estabelecidas no contrato não serão onerosas para você. Alguns planos prevêem a cobertura de doenças, por exemplo, infecto-contagiosas, mediante o pagamento de uma "taxa extra".

Texto Anterior: É BOM SABER
Próximo Texto: Opte por contratos sem limites
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.