São Paulo, terça-feira, 21 de março de 1995
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Mesmo cláusula clara confunde

VANESSA DE SÁ
DA REPORTAGEM LOCAL

Tanto usuários quanto planos são responsáveis pelos casos de litígio. De um lado, há contratos confusos ou mal escritos. De outro, usuários podem confundir condições mesmo que as cláusulas sejam claras.
Um dos problemas é a confusão que muitos fazem entre carência e cobertura. É importante lembrar que, mesmo após terminados todos os períodos de carência, a cobertura continua sendo limitada pelo contrato.
Outra fonte de confusão está relacionada aos tipos de planos. Existem contratos exclusivos para um só nível de plano —o plano básico ou um intermediário, por exemplo— e outros que dizem respeito a todas as opções que a organização vende.
Se seu contrato incluir todas as opções oferecidas, preste atenção para ler as condições referentes à opção que você fez.
Consulte a central de atendimento de seu plano, ou a pessoa encarregada, para qualquer dúvida que você tiver.
Apesar de os contratos conterem termos técnicos e linguagem muitas vezes difícil de compreender, é melhor conhecer as limitações de cobertura de seu plano logo de início —para não descobri-las em momentos inadequados.

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