São Paulo, terça-feira, 21 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gerald Thomas assume direção da companhia Cricot 2, em Cracóvia

JAIR RATTNER
DE LISBOA

O diretor teatral Gerald Thomas aceitou ontem, em Lisboa, o convite para assumir por cinco anos a direção da Cricot 2, a histórica companhia teatral de Tadeusz Kantor, em Cracóvia (Polônia).
O diretor está em Portugal para participar de um evento organizado pelo Centro Cultural de Belém.
Com organização da Fundação das Descobertas, o centro cultural abriga amanhã um concerto solo de Philip Glass, que interpreta sete peças de piano. De 24 a 30 de março, será exibida a "Trilogia da B.E.S.T.A.", de Gerald Thomas.
O minimalista Glass vai executar composições que vão desde movimentos da ópera "Einstein On The Beach", de 1974, até "Three Études", peça composta no ano passado para o maestro Russel Davies.
A ópera "Einstein on the Beach" foi a obra que lançou Glass como um dos grandes compositores contemporâneos.
Entre as músicas que Glass vai tocar estão "Five Metamorphoses", cinco peças de piano de 1989 escritas para o filme "A Thin Blue Line", de Errol Morris e para a montagem que Gerald Thomas fez de "A Metamorfose", de Kafka.
Estes eventos encerram o trimestre do Brasil no Centro Cultural de Belém, que contou com exposições dos arquitetos Lúcio Costa e Ruy Ohtake, fotografias da coleção Pirelli e de Mário Cravo Neto, entre outros eventos.

Texto Anterior: Montagem de "Aida" é adiada para abril
Próximo Texto: Folha convida diretores para discutir teatro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.