São Paulo, quarta-feira, 22 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Assessor exibe cueca no Senado; Justiça espanhola identifica corpos; Confronto fere 2 no sul da França; Argentina apressa processo de Priebke; Policial admite erro no caso Simpson; Stradivarius é vendido em leilão; Navio Pacific Pintail deixa águas chilenas

Assessor exibe cueca no Senado
Associated PressO senador democrata Tom Harkin, de Iowa, apresentou projeto de lei que aumenta nos EUA os impostos sobre cigarros e publicidade relacionada a tabaco. Matt Celli, seu assessor, exibiu a jornalistas uma cueca com anúncio dos cigarros Camel para ilustrar a tese do senador (foto).

Justiça espanhola identifica corpos
A Justiça espanhola identificou como sendo de supostos militantes do grupo separatista basco ETA dois corpos encontrados em 1985 com sinais de tortura e tiros na nuca. José Antonio Lasa Aróstegui e José Ignacio Zabala Artano teriam sido assassinados pelos GAL (Grupos Antiterroristas de Libertação).

Confronto fere 2 no sul da França
Duas pessoas ficaram feridas num confronto em Auch, sul da França, quando uma passeata de estudantes cruzou com um grupo de manifestantes que faziam campanha para Jean-Marie Le Pen, candidato de extrema direita à Presidência francesa.

Argentina apressa processo de Priebke
A Suprema Corte da Argentina ordenou ao juiz que examina o pedido de extradição para a Itália do nazista Erich Priebke, 81, que apresse o processo. O ex-oficial da SS é acusado de ter ordenado o massacre de 335 pessoas em Roma em 1944.

Policial admite erro no caso Simpson
Philip Vannatter, um dos policiais responsáveis pelas investigações do caso O. J. Simpson, reconheceu erros nos relatórios em que a promotoria se baseou para acusar o ex-jogador de futebol americano de ter assassinado a ex-mulher e um amigo dela.

Stradivarius é vendido em leilão
A casa Sotheby's, de Londres, leiloou um violino produzido por Antonio Stradivarius em 1711, por US$ 600 mil. O comprador foi um comerciante.

Navio Pacific Pintail deixa águas chilenas
O navio britânico Pacific Pintail, que leva 14 toneladas de plutônio radiativo da França ao Japão, passou a 14 milhas da costa chilena, mas já deixou as águas territoriais do país. Ele estava ontem a sudeste do cabo Horn

Texto Anterior: Europa critica operação; EUA e Rússia apóiam
Próximo Texto: Morto empresário e jornalista na Argélia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.