São Paulo, sexta-feira, 24 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comércio aumenta 150% em quatro anos

DA AGÊNCIA FOLHA, EM FLORIANÓPOLIS

O comércio entre Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai aumentou 150% desde 1991, quando surgiu o Tratado do Mercosul, segundo o presidente da Associação de Empresas do Mercosul, Michel Alaby.
Segundo Alaby, a "corrente" de exportação e importação, que era de US$ 4 bilhões, subiu para US$ 10 bilhões até o final de 1994.
Alaby foi ontem um dos primeiros oradores do seminário "Mercosul -uma realidade há cem dias"-, que reúne 420 empresários dos quatro países e termina hoje em Florianópolis.
Paralelamente aos debates se realiza também a 9ª reunião plenária do Conselho Industrial do Mercosul.
A reunião teve a participação dos presidentes das federações industriais da Argentina, Brasil e Uruguai. O Paraguai foi representado pelo vice-presidente, Nestor Mendez.
Eles querem que a lista dos produtos de exceção (que não estão sujeitos à tarifa externa comum) seja discutida.
Paraguai e Argentina querem aumentar os produtos da lista. O Paraguai quer aumentar de 399 para 450 os produtos de exceção e a Argentina quer mais 67 produtos incorporados à lista.
O assunto deverá ser discutido na próxima quinta-feira, em Assunção (Paraguai).

Texto Anterior: Interventor diz estar 'angustiado' com missão
Próximo Texto: Medeiros é acusado de esquema paralelo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.