São Paulo, sexta-feira, 24 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura multa supermercado na zona norte

DA REPORTAGEM LOCAL

Fiscais da Secretaria Municipal do Abastecimento (Semab) de São Paulo encontraram ontem 1.177 kg de alimentos impróprios para o consumo no Supermercado Cândia, Freguesia do Ó (zona norte).
A maior parte era de frango e miúdo de boi com data de validade vencida ou sem congelamento.
Anteontem já haviam sido encontrados no mesmo local 400 kg de alimento impróprio.
O supervisor das Divisões de Controle de Alimento da Semab, Márcio Corrado, informou ontem que enviou o caso ao Decon (Departamento Estadual da Polícia do Consumidor), que deverá investigar responsabilidades.
O supermercado recebeu multas por estas irregularidades, além de más condições de higiene nos equipamentos, superlotação da câmara frigorífica, práticas inadequadas e equipamento em desacordo com as normas técnicas de congelamento.
O valor total das multas é de R$ 1.113,00. A assessoria de imprensa do supermercado informou ontem que a diretoria deverá analisar cada multa e recorrer daquelas que forem consideradas injustas.
Foram vistoriados ontem 89 estabelecimentos em São Paulo, 18 deles foram multados. O Shazack Comércio de Massas, no Bom Retiro (região central), e o Buffet Espeto Bom, no Paraíso (zona sul), foram interditados.
Os proprietários foram procurados ontem pela Folha das 17h30 às 21h e não foram localizados.

Texto Anterior: Marchezan tenta salvar exame
Próximo Texto: Viciado diz que pegava seringas no lixo na BA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.