São Paulo, domingo, 26 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

USP abre vagas para estudo da telenovela

A ECA (Escola de Comunicações e Artes) da USP (Universidade de São Paulo) seleciona até a próxima quinta-feira (dia 30) alunos para o programa "Ficção e Realidade: a Telenovela no Brasil, o Brasil na Telenovela".
O projeto é promovido pela Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo).
A idéia dos professores da ECA é pesquisar a telenovela brasileira em vários aspectos. Alguns tópicos são "Criança e Telenovela", "Dramaturgia", "Linguagem Cinematográfica" e "Adaptação de Romances para Telenovelas".
A bolsa dura 12 meses, mas pode ser renovada. O projeto deve ser concluído num prazo de três anos. O valor é R$ 270 por mês para 20 horas semanais.
Podem participar alunos de graduação de qualquer curso, desde que não sejam calouros. O horário de trabalho é flexível.
"Não precisa ser noveleiro para conseguir a bolsa", diz Hérika Akai, 22, bolsista que coordena as inscrições. Segundo ela, há alunos de jornalismo, letras e artes cênicas interessados em participar.
O bolsista, além de agendar e realizar entrevistas com profissionais ligados à telenovela, vai desenvolver também algumas atividades administrativas.
"Não sou contra a vinda de alunos de fora da USP", diz Maria Aparecida Baccega, 51, professora de linguagem verbal nos meios de comunicações. "Mas é a Fapesp quem vai dar a palavra final. Aqui eles passam por uma pré-seleção."

ONDE SE INSCREVER - ECA (Escola de Comunicações e Artes) da USP: rua Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, 2º andar, sala 18, Cidade Universitária, São Paulo, SP, tel. (011) 818-4373.

Texto Anterior: Mais executivos aderem aos esportes radicais
Próximo Texto: CARTAS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.