São Paulo, domingo, 26 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mercado sofre retração

DA REDAÇÃO

Embora março seja normalmente um mês de aquecimento do mercado editorial, por causa da volta às aulas, a pesquisa Datafolha dos livros mais vendidos registrou uma queda das vendas em relação a fevereiro.
Segundo o levantamento, os 2.633 compradores entrevistados adquiriram um total de 4.267 livros. Em fevereiro, um número praticamente igual de entrevistados (2.644) comprou 6.110 livros.
A pesquisa foi realizada nos dias 12, 14 e 16, em 35 livrarias distribuídas em São Paulo. Apesar de compreender apenas esta cidade, a pesquisa é a mais confiável do país, pois apura a venda com o próprio leitor, através do flagrante de compra: o comprador é abordado pelo pesquisador logo após ter adquirido o livro.
As pesquisas dos demais órgãos de imprensa se baseiam em informações fornecidas pelos livreiros e, por isso, são menos precisas.
Publicada pelo Mais! no quarto domingo de cada mês, a pesquisa do Datafolha foi coordenada por Adilton Dantas, auxiliado por Fábio Tura e Gerson Tonon. A direção do Datafolha é exercida pelos sociólogos Antonio Manuel Teixeira Mendes e Gustavo Venturi, tendo como assistente Mauro Francisco Paulino.

Texto Anterior: Anjos conquistam leitor
Próximo Texto: OS MAIS VENDIDOS DE MARÇO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.