São Paulo, domingo, 26 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Band entra na briga com reprise

DA REDAÇÃO

A decisão da Bandeirantes de relançar a novela "Os Imigrantes" às 18h esquenta a guerra pela audiência no início da programação noturna das grandes redes.
Os estragos maiores podem sobrar para "Irmãos Coragem" e "Aqui Agora", respectivamente campeão e vice-campeão de audiência no horário.
A saga dos imigrantes em São Paulo, embora apresentada pela terceira vez, pode ser o início de construção de uma grade de programação da Bandeirantes para disputar, com melhores armas, a faixa do horário nobre.
Hoje, a Bandeirantes dificilmente passa de dois pontos entre 18h e 19h. Normalmente, perde o terceiro lugar para a programação infantil da TV Cultura, que alcança médias que vão dos três aos seis pontos neste horário.
Tanto a Cultura quanto a Record e a CNT/Gazeta optaram por uma programação infantil para enfrentar "Irmãos Coragem" e o "Aqui Agora". Mas "Os Imigrantes" também tem apelo infantil e as donas-de-casa, que exercem um forte controle sobre a opção de programação, podem fazer com que a situação se modifique.
A novela das 18h da Globo está estacionada nos 32 pontos de média e, se cair um pouco mais, pode prejudicar toda a audiência noturna da emissora campeã.
Já o "Aqui Agora", que vinha em fase de recuperação, oscilando entre 12 e 15 pontos, pode ver brecado seu crescimento, jogando para baixo, com sua queda, as audiências do "TJ Brasil" e da novela "As Pupilas do Senhor Reitor".

24
pontos foi a audiência média da novela "Os Imigrantes" em São Paulo, quando foi exibida pela primeira vez, em 1981.

Texto Anterior: Gabi estréia na CNT com Ruth Cardoso e Piquet
Próximo Texto: Esporte é na Bandeirantes para 50%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.